17.7 C
Paraná
domingo, dezembro 22, 2024
spot_img
InícioTecnologiaGoogle investe 1 bilhão na nuvem na África do...

Google investe 1 bilhão na nuvem na África do Sul

spot_img

A primeira região do Google Cloud a ser estabelecida no continente será na África do Sul, afirmou a empresa. O anúncio, que foi feito no segundo evento Google for Africa, é a ilustração mais recente de como o Google está cumprindo a promessa de investimento de US$ 1 bilhão de seu CEO Sundar Pichai no ano passado.

A nova Cloud Region apoiará usuários, desenvolvedores, empresas e instituições educacionais na movimentação de informações e ferramentas on-line, aprimorando as opções de acesso do cliente e, por fim, gerando empregos em toda a África.

De acordo com estudo realizado pela AlphaBeta Economics sob contrato para o Google Cloud, a região de nuvem da África do Sul apoiaria o desenvolvimento de mais de 40.000 empregos e mais de US$ 2,1 bilhões acumulados em PIB até 2030. Informações do portal technext.

Falando no evento hoje, Niral Patel, diretor do Google Cloud Africa, explicou que o projeto faz parte do ecossistema aberto e saudável de soluções tecnológicas da gigante da tecnologia para apoiar os objetivos de transformação digital da África, bem como criar mais oportunidades para empresas na região.

Ele explica como o projeto se encaixa na missão mais ampla do Google para a África:

“Juntamente com a região de nuvem, estamos expandindo nossa rede através do cabo submarino Equiano e construindo sites de Interconexão de Nuvem Dedicada em Joanesburgo, Cidade do Cabo, Lagos e Nairóbi. Ao fazer isso, estamos construindo capacidade de nuvem em grande escala para a África.”

Patel observou que o Google Cloud já está trabalhando com clientes em todo o continente, ajudando-os a resolver desafios críticos para os negócios, ficar on-line e acessar os benefícios da tecnologia digital.

Na África do Sul, o Google Cloud trabalha com o varejista líder TakeAlot para ajudar seus três milhões de clientes locais a desfrutar de uma experiência de compra on-line sem complicações. A TakeAlot construiu sua plataforma de comércio eletrônico no Google Cloud, o que permitiu que a empresa evitasse falhas no sistema durante períodos de alto tráfego, como a Black Friday.

Enquanto no Quênia, o Google Cloud trabalha com a Twiga Foods – uma empresa voltada para a tecnologia que aborda e melhora a segurança alimentar na África – ajuda a conectar 1.000 agricultores a 140.000 fornecedores, entregando 12.000 pedidos todos os dias e armazenando dois milhões de quilos de produtos frescos.”

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui