O jornalista político Aroldo Murá informa que o prefeito Rafael Greca acordou feliz na segunda-feira, 31. ele saiu da UTI do Hospital Marcelino Champagnat, um dos mais caros de Curitiba, e agora ficará em um quarto até a sua plena recuperação, em função de problemas gástricos. Ademais, o alcaide acaba de receber a notícia que caiu em sua conta bancária o seu primeiro salário deste ano, recentemente reajustado pela Câmara Municipal: R$ 46.545,59.
Não esquecer que ganha ainda como engenheiro do IPPUC aposentado (sem ter praticamente nunca trabalhado no Instituto; boa parte de seu “trabalho” foi ficar à disposição do senador Roberto Requião.
“RENASCIDO” FELIZ
Feliz da vida, com aumento de R$ 6 mil, aprovado pela fiel base na Câmara Municipal, Greca falou que “hoje não haverá amigo pobre”, referindo-se ao círculo íntimo de amizade. Trata-se de “inner circle” que pode contemplar “gente tão diversa quanto o assessor preferido, Lucas Navarro de Souza, o secretário Luiz Fernando Jamur, e a turma que cuida das licitações sob suspeitas, como a dos radares, isso sem mencionar a preposta Rosângela Batistella, da Setran” – diz vereador da oposição, enquanto examina respostas do Ministério Público do Paraná (MP-PR) sobre as indagações envolvendo a Prefeitura de Curitiba.
Com o novo salário, Greca recebe mais que todos os prefeitos das capitais brasileiras. Supera em muito o segundo. Hoje caiu, pois, o primeiro salário reajustado do prefeito Rafael Greca.