Quatro indivíduos foram detidos sob suspeita de latrocínio em Dourados (MS) no último domingo (28). De acordo com a polícia, o grupo teria assassinado um idoso de 80 anos e organizado um churrasco com o dinheiro que roubaram dele.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi alvejada na testa. O homem já estava sem vida quando os agentes chegaram ao local.
Uma testemunha relatou à polícia que uma adolescente de 14 anos estaria envolvida em um relacionamento amoroso com a vítima para obter dinheiro. A mesma pessoa informou ter avistado um veículo escondido na plantação, que seria utilizado por uma das irmãs da adolescente.
Os policiais então buscaram os outros suspeitos do crime: a irmã da adolescente, de 25 anos, o cunhado, de 26, e o namorado, de 17. No momento da abordagem, eles estavam realizando um churrasco, cuja carne e bebida teriam sido adquiridas com o dinheiro do idoso.
Durante a ação, os policiais encontraram o veículo usado pelos suspeitos, bem como a arma de fogo da vítima escondida em um cômodo do lado de fora da residência. Os adultos foram presos e os adolescentes, apreendidos.
Conduzidos à delegacia, confessaram a autoria do crime. De acordo com a polícia, eles relataram que estavam em uma festa em uma cidade próxima quando a adolescente convidou o namorado para cometer o assassinato e roubar o dinheiro e a arma do idoso.
Após saírem da festa, dirigiram-se à propriedade da vítima. As irmãs foram recebidas pelo idoso, pedindo bebida assim que chegaram. Em seguida, foram para o quarto com ele.
Enquanto uma das irmãs o distraía, a outra teria colocado várias gotas de tranquilizante em sua bebida, deixando-o sonolento. A adolescente então pegou uma espingarda que estava encostada na parede do quarto e a entregou ao namorado, que permaneceu do lado de fora com o cunhado, aguardando para cometer o crime.
O adolescente teria disparado um único tiro, atingindo a cabeça do idoso e causando sua morte. Eles roubaram cerca de R$ 400, além da arma, e fugiram, de acordo com a polícia.