A Companhia Curitibana tem o prazer de apresentar, nesta sexta, sábado e domingo (22, 23 e 24), no Auditório Glauco Flores de Sá Brito, o espetáculo “Os Analfabetos”, no Miniauditório do Guaíra. O elenco conta com Guta Stresser, Stella Mariss, Guenia Lemos, Gabriel Gorosito, Elisan Correia e Anderson Fregolente, e a produção é viabilizada através da Lei Paulo Gustavo, com entrada franca.
Explorando o tema da incomunicabilidade nas relações humanas e a constante adaptação aos diversos papéis ao longo da vida, a peça é inspirada em obras de Ingmar Bergman e Nelson Rodrigues. A personagem Mariana, interpretada por Guta, indaga: “Todos nós somos sentimentalmente analfabetos. Como podemos entender uns aos outros se não sabemos nada sobre nós mesmos?”
Dirigida por Adriano Petermann, com texto de Paula Goja, a peça retorna para sua segunda temporada em Curitiba. Após esta breve temporada, estará em cartaz no Festival de Curitiba, em 2 de abril, também no Miniauditório.
Stella Mariss comenta sobre a acessibilidade da peça, enfatizando sua linguagem acessível e a familiaridade das situações retratadas com o público. “Os Analfabetos” explora uma forma inovadora de acessibilidade através da dramaturgia inclusiva, que não apenas descreve a cena, mas oferece uma abordagem poética no texto dramatúrgico. Além disso, o espetáculo conta com interpretação em Libras, buscando não apenas traduzir o texto, mas interpretar o significado por trás das ações.
A companhia também se dedicou a garantir acessibilidade para cadeirantes, facilitando seu acesso ao teatro e criando um ambiente inclusivo e respeitoso para todos os espectadores.
Serviço:
Peça “Os Analfabetos”
De 22 a 24 de março, às 19h
Auditório Glauco Flores de Sá Brito (Rua Amintas de Barros, 70, Centro)
Entrada gratuita. Retirar o ingresso uma hora antes