A Polícia prendeu cinco suspeitos investigados pelos assassinatos de Fernando José Pereira de Almeida, de 35 anos, e Renata Godzinski Miranda, de 22 anos, em uma tabacaria localizada em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba.
O que aconteceu foi que no dia 30 de maio, um atirador foi até a tabacaria e abriu fogo contra várias pessoas presentes. Fernando e Renata foram atingidos em cheio e morreram no local, enquanto outras quatro pessoas apenas sofreram ferimentos.
As investigações duraram quatro meses. A motivação dos criminosos estava relacionada a desavenças entre Fernando e um dos parceiros dele por disputas no tráfico de drogas local. Sob ordens desse comparsa, os cinco bandidos executaram uma emboscada. A jovem Renata morreu de graça, ela não tinha ligação qualquer com as atividades criminosas.
“Conseguimos esclarecer tanto a motivação quanto o papel de cada envolvido. Foram cerca de 30 tiros disparados em menos de dois segundos contra um grupo de pessoas que estavam se divertindo”, afirmou o delegado Guilherme Donde, da PCPR.
Um dos suspeitos, que teria atuado como motorista do grupo, já estava preso temporariamente há dois meses. Com o avanço das investigações, foram emitidos mandados de prisão contra os demais envolvidos e autorizadas buscas em seus endereços.
A operação, realizada em Almirante Tamandaré, Colombo e Curitiba, contou com a participação de 50 policiais, além do apoio de cães farejadores. Durante a ação, um dos investigados foi preso em flagrante por tráfico de drogas após a polícia encontrar aproximadamente meio quilo de maconha com ele. Foram também apreendidos celulares e uma pequena quantia em dinheiro.
Os cinco suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário após as prisões.