A Polícia Civil do Paraná (PC-PR), em colaboração com a Polícia do Senado Federal, realizou a apreensão de celulares, cartões de crédito e chips nesta quarta-feira (2), em Curitiba, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra uma quadrilha de hackers. A ação faz parte da Operação Hermes, que investiga uma organização criminosa suspeita de aplicar golpes superiores a R$ 2 milhões.
O grupo criminoso fraudava os pontos acumulados por parlamentares em programas de milhagem, convertendo-os em passagens aéreas que eram posteriormente vendidas a terceiros.
O mandado, expedido pela Justiça Criminal de Brasília, tem como objetivo desmantelar a organização responsável por aplicar golpes em parlamentares e companhias aéreas. Os materiais confiscados nesta fase da operação eram utilizados para cometer os crimes.
“Esse trabalho conjunto entre as instituições policiais é fundamental para a proteção da sociedade e reforça a qualidade das ações da Polícia Judiciária do Paraná”, ressaltou o delegado Thiago Lima.