A seleção holandesa e a equatoriana empataram em 1 a 1 em partida válida pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo do Catar, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, em uma partida onde o árbitro foi protagonista, anulou um gol legal e confirmou um ilegal.
As duas equipes lideram a competição com quatro pontos, com a classificação praticamente encaminhada precisam de um empate para chegarem a oitavas de final, enquanto o Senegal precisa de uma vitória por qualquer placar,
Na próxima rodada, na terça-feira, 29, os quatro selecões sobem ao gramado às 12h, a Holanda enfrenta a fraca seleção do Catar e é favorita para ficar com a primeira vaga, já o Equador terá uma parada dura, joga contra o Senegal, ainda no páreo para continuar na competição.
Já a melhor chance da etapa inicial para o time sul-americano foi criada aos 49 minutos, quando o lateral Estupiñán desviou para o gol a conclusão de Ángelo Preciado. Porém, o árbitro Mustapha Ghorbal, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), invalidou a jogada marcando impedimento de Porozo, que participou de forma efetiva do lance por estar diante do goleiro holandês Noppert.
Mas não demorou para o Equador marcar e empatar o jogo. Logo aos três minutos da etapa final, após erro da Holanda, Estupiñan bateu de fora da área. O goleiro Noppert não conseguiu segurar e Enner Valência concluiu para a rede. Ele se tornou o artilheiro isolado da Copa com três gols.
Depois a partida esquentou, com oportunidades de lado a lado. Aos 13, Plata pegou um rebote e bateu forte de esquerda da entrada da área e a bola explodiu no travessão holandês. Aos 27, Gakpo recebeu sozinho na cara do goleiro equatoriano, tentou um toque por cima, mas viu a bola passar raspando a trave direita. (Com Agência Brasil)