27.2 C
Paraná
domingo, dezembro 22, 2024
spot_img
InícioGeralHomem afirma que objeto espacial caiu na casa dele

Homem afirma que objeto espacial caiu na casa dele

spot_img


A NASA está investigando um objeto que um indivíduo afirma ter vindo do espaço e caído em sua casa no mês passado.

Alejandro Otero disse que um pedaço de equipamento da Estação Espacial Internacional atingiu sua casa em Naples e postou fotos no X em resposta a um astrônomo que estava rastreando onde e quando o equipamento entrou na atmosfera da Terra. Otero estava de férias, mas disse que o objeto causou danos significativos e quase atingiu seu filho, relatou primeiro o veículo local WINK News.

“Meu filho estava em casa quando o pedaço atravessou o telhado com um estrondo alto que pôde ser ouvido em nossas câmeras de segurança também”, disse Otero. “Encurtamos nossa viagem para voltar para casa o mais rápido possível, porque realmente não sabíamos o que tinha acontecido na época e foi um grande choque!”

“Foi bastante traumático e houve muitos danos à casa, é claro”, acrescentou.

As postagens de mídia social de Otero incluíam imagens de vídeo de segurança do Nest do acidente no meio da tarde, além de fotos do objeto cilíndrico.

“Não parecia nada que eu já tivesse visto antes”, disse Otero. “Parecia que tinha sido queimado e arranhado, e era uma peça pesada para o seu tamanho.”

O astrônomo Jonathan McDowell respondeu à postagem de Otero, dizendo que o horário e o local eram consistentes com previsões sobre onde e quando o equipamento entraria na atmosfera. Ele também concordou que parecia ser parte do palete de baterias EP-9.

“Pensei que poderia ter vindo do espaço e, com certeza, a pesquisa coincidiu com as baterias que foram descarregadas da ISS dois anos antes”, disse Otero.

Em março de 2021, a NASA anunciou que um palete externo de baterias havia sido liberado da Estação Espacial Internacional a 420 quilômetros acima da Terra. A NASA disse que o palete orbitaria a Terra por cerca de dois a quatro anos antes de queimar na atmosfera sem causar danos.

Um porta-voz da NASA disse na quarta-feira que a agência espacial estava investigando o objeto e as causas do acidente.

“A NASA coletou um item em cooperação com o proprietário em 28 de março e analisará o objeto no Kennedy Space Center da NASA assim que possível para determinar sua origem”, disse a vice-chefe de notícias da NASA, Jennifer Dooren, em comunicado. “Mais informações estarão disponíveis assim que a análise estiver completa.”

Otero anteriormente fez um apelo no X no mês passado pela ajuda da NASA e para que as agências responsáveis cobrissem os danos causados, mas disse que seu seguro está cobrindo os reparos. Este homem da Flórida disse que a experiência aterrorizou sua família, mas ficou grato por não ter havido ferimentos graves.

“Este é apenas um evento tão surpreendente que nos faz parar e pensar sobre o futuro”, disse Otero. “Temos um bom ponto de partida para uma discussão sobre como fazer o espaço de forma responsável, porque este incidente quase acidente é um sinal de alerta para a comunidade espacial.”

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui