Nos últimos 25 anos uma figura mitológica do crime em Curitiba continua ganhando manchetes, mesmo depois de ser preso pelo menos 89 vezes pela acusação de escalar paredes para realizar furtos qualificados de bens de apartamentos, conhecido como “homem aranha”, o bandido faz o trabalho na madrugada, enquanto os proprietários estão dormindo.
Nos últimos dias, dois apartamentos do bairro Vila Izabel, de classe média, receberam a visita do amigo do além, em um deles o mão leve levou uma TV de 70 polegadas e bolsas encontradas na sala, sempre descartadas nas proximidades, após retirar dinheiro e cartões.
Imagens de uma câmera de segurança instalada pelo proprietário furtado possibilitou identificar o “homem aranha” do Paraná, com a mesma tatuagem no dorso da mão, dentro do apartamento e em cima do muro.
A Polícia Civil vai tentar descobrir o paradeiro do assaltante, já que a capivara dele é extensa, para fazer com que ele passe mais uma temporada no xilindró.
Nas redes sociais, a sociedade civil se mostra cansada de viver rodeada pela insegurança dentro de casa, com ameaças diárias de ter o lar invadido por criminosos presos mais de 89 vezes pelo mesmo motivo.
Imagens de câmeras de segurança externas mostraram que em ambos prédios invadidos na madrugada, um veículo Peugeot circulando após as invasões, que pode ser o automóvel do conhecido “homem aranha” do crime.