A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou a imagem de um homem procurado por ser o principal suspeito do assassinato de Caroline Rio Branco, uma garota de programa de 33 anos, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O crime ocorreu no dia 28 de julho deste ano, quando a vítima foi asfixiada dentro de sua própria casa pelo suspeito, que tem 39 anos.
O delegado Victor Menezes, da PCPR, explicou que as circunstâncias do crime foram particularmente cruéis, uma vez que o autor escolheu um momento e um local que dificultaram a defesa da vítima. “O crime foi cometido durante a madrugada, quando a vítima estava sozinha e tinha menos chances de buscar ajuda”, afirmou Menezes.
De acordo com as investigações, a motivação do crime foi uma reclamação feita por Caroline sobre barulho. “A vítima havia se queixado do barulho vindo da porta de sua residência. O suspeito, conhecido como Rodrigo, escalou o portão, entrou na casa e cometeu o homicídio”, detalhou o delegado.
Rodrigo é usuário de drogas e possui um histórico criminal que inclui crimes como furto, ameaça, perturbação do sossego, posse de drogas para consumo pessoal e comunicação falsa de crime ou contravenção. O inquérito sobre o caso já foi encerrado e um mandado de prisão foi emitido contra o suspeito, que continua foragido.