27.2 C
Paraná
domingo, dezembro 22, 2024
spot_img
InícioGeralHomem derruba parede no porão de casa e encontra...

Homem derruba parede no porão de casa e encontra cidade subterrânea na Turquia

spot_img

Na região da Capadócia, na Turquia, 280 pés abaixo da superfície, uma rede de túneis e habitações semelhantes a cavernas já abrigou 20.000 pessoas.

Na década de 1960, um morador local notou que suas galinhas estavam desaparecendo por uma brecha em seu porão que se abriu durante as reformas. A antiga cidade de Derinkuyu foi abandonada por décadas. Ele cavou um túnel depois de derrubar uma parede e, por acidente, voltou para a extensa cidade subterrânea.

Derinkuyu, que agora é um Patrimônio Mundial da UNESCO, está aberto aos visitantes, mas eles podem explorar apenas oito de seus 18 níveis. A cidade notável e sua história são examinadas com mais detalhes aqui.

Na Capadócia, Derinkuyu é uma cidade subterrânea com 18 níveis. Está a 85 metros abaixo da superfície no ponto mais profundo.

Como a paisagem da Capadócia é composta por uma rocha feita de cinzas vulcânicas conhecida como tufo, maleável e seca, é ideal para esculpir com ferramentas simples.

Um proprietário local estava reformando sua casa em 1963 quando percebeu que suas galinhas estavam desaparecendo por uma nova abertura. Ele descobriu um túnel que levava a Derinkuyu removendo uma parede.

Desde então, as casas das pessoas continham mais de 600 entradas para a cidade antiga.

Foi construído pelos frígios entre os séculos VIII e VII aC, conforme declarado pelo Departamento de Cultura da Turquia. Em 370 aC, um documento escrito fez a primeira menção a ele.

Por milhares de anos, as pessoas o usaram para se esconder de invasores e conflitos, primeiro como uma instalação de armazenamento. Os habitantes podiam ficar no subsolo por meses a fio. Chegou a abrigar até 20.000 pessoas de uma vez.

Os gregos da Capadócia, no entanto, o abandonaram na década de 1920, quando fugiram para a Grécia durante a Guerra Greco-Turca.

Na década de 1960, quando a cidade foi encontrada novamente, os escavadores encontraram salas usadas para uma variedade de coisas, como armazenamento de alimentos, vinificação, prensagem de azeite e jantar. Também foram desenterradas uma escola religiosa e uma capela.

O gado era mantido em andares mais próximos da superfície quando a cidade era povoada para manter seus odores e gases fora das casas de nível inferior. O ar fresco podia circular entre as salas e níveis graças aos poços de ventilação e a um poço que fornecia água limpa. O propósito das grandes portas de pedra em cada andar era deter os intrusos.

Derinkuyu, a maior cidade subterrânea escavada da Turquia, está agora aberta ao público.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui