Funcionários da Escola Municipal Wenceslau Braz foram surpreendidos ao descobrir um homem morto a facadas na frente da instituição, localizada na rua O Brasil para Cristo, no bairro Boqueirão, em Curitiba. O incidente ocorreu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira.
Segundo o delegado Ivo Viana, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima, ainda não identificada, foi assassinada com pelo menos seis facadas.
“Estamos examinando o local, ainda não conseguimos identificar a vítima, mas sabemos apenas que é do sexo masculino e que aparentemente sofreu cerca de seis perfurações por arma branca, provavelmente uma faca”, disse.
Suspeita-se que o homem seja um usuário de drogas e que o crime esteja relacionado a isso.
“Pelos itens encontrados no local, tudo indica que seria um usuário de drogas. Encontramos alguns itens para o consumo de substâncias entorpecentes. Acreditamos, em princípio, que seria um morador de rua que pode ter tido um desentendimento com alguém conhecido”, detalhou o delegado.
As aulas na instituição foram mantidas. Os alunos entraram por outro portão e não tiveram contato com a cena do crime. A DHPP está investigando o caso.