Homem encontrou ossos de dinossauro no quintal de casa

0
(Foto: divulgação)
Publicidade

Ao iniciar uma reforma n quintal de casa, um português tropeçou em fragmentos de ossos, os pedreiros remexaram o local e descobriram que estavam mexendo em restos de um animal gigantesco, palentólogos da Universidade de Lisboa foram acionados e revelaram para ele que era um dinossauro.

Em um comunicado a imprensa na semana passada, os pesquisadores da universidade portuguesa, com apoio de palentólogos espanhois, revelaram que passaram uma semana no início de agosto escavando os restos de um dinossauro, possivelmente um saurópode braquiossauro.

A descoberta apontou que o braquiossauro estava com as quatro patas e tinha um pescoço extremamente enorme para alcançar copas de árvores altas.

Segundo os históriadores do Museu Americano de História Natural, a espécie vagou pela Terra por mais de 140 milhões de anos.

Uma reportagem do jornal USAToday, a criatura descoberta provavelmente viveu de 100 a 160 milhões de anos atrás e media cerca de 11,89m de altura e 25m de comprimento, disseram os pesquisadores.

A descoberta colossal levou anos para ser feita. O proprietário da propriedade em Pombal, Portugal, tropeçou em fragmentos fósseis em seu quintal enquanto fazia trabalhos de construção em 2017, disseram pesquisadores. Os pesquisadores começaram seu trabalho inicial naquele ano.

A equipa de escavação ficou impressionada com a forma como encontraram os restos intactos, disse Elisabete Malafaia, investigadora da Universidade de Lisboa, no comunicado de imprensa da universidade. “Não é comum encontrar todas as costelas de um animal assim, muito menos nesta posição, mantendo sua posição anatômica original”, disse ela. , do Jurássico Superior português.”

Apenas as costelas e vértebras vieram à luz até agora, mas os paleontólogos acreditam que o resto do esqueleto pode estar enterrado nas proximidades. Futuras escavações dirão.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui