A cidade de Francisco Alves fica na Região Metropolitana de Umuarama e tem 6.327 habitantes segundo o Censo de 2022 do IBGE, e um fato inusitado aconteceu no bairro Sonho Meu, um homem foi montado em um cavalo branco até a casa da ex-companheira para tentar voltar o romance e levou um não na cara.
Inconformado com o fora, agrediu a mulher, de 33 anos, e a filha, de 14, a gritaria chamou a atenção dos vizinhos que tentaram intervir, mas também foram agredidos pelo “ex”.
Na confusão, depois de ver a filha aos prantos levando porrada, a ex-esposa esfaqueou a mão do ex-companheiro para tentar acabar com a violência doméstica.
Após o ferimento o “ex” subiu no cavalo branco e saiu em disparada pela região tocando o terror, talvez para esfriar a cabeça, para tentar cuidar do ferimento ou para buscar uma arma, quando ele voltou até a residência da mulher a Polícia Militar já estaava ouvindo as vítimas.
O machão tentou se aproximar montado no cavalo branco e ameaçou jogar o animal para cima dos policiais, na confusão fugiu novamente.
A polícia saiu em perseguição ao cavalo e ao cavaleiro em uma verdadeira perseguição de faroeste moderno, automóvel atrás de um cavalo.
Quando a PM conseguiu cercar o cavaleiro, o “ex” fugiu a pé, derrubando mesas de bares e atingindo pessoas que estavam tomando uma cerveja ou um refrigerante.
Mas a Polícia Militar conseguiu prendê-lo, o “ex” foi encaminhado para a Delegacia de Iporã onde ficará esfriando a cabeça por um tempo.
Nos próximos dias ele será ouvido por um juiz, a filha e a mulher esperam que ele fique uma temporada fora de circulação, vizinhos as aconselharam para visitarem amigos e deixarem a cidade por algum tempo, lógico para evitar a volta do homem do cavalo branco.
Parece até cena romântica de novela mexicana kkkkkkk