28.4 C
Paraná
quarta-feira, janeiro 22, 2025
spot_img
InícioSaúdeHomens negros têm mais chances de morrer de melanoma

Homens negros têm mais chances de morrer de melanoma

spot_img

Homens com melanoma, especialmente pessoas de cor, tendem a morder a poeira do que mulheres com melanoma, conforme indicado por outra revisão distribuída pela Fundação de Dermatologia.

O concentrado também mostrou que homens de variedade eram obrigados a ter melanoma analisado em um estágio avançado, tornando-o mais difícil de tratar. De qualquer forma, quando adaptado a fatores como nível salarial e inclusão de proteção, a raça negra sozinha expandiu o risco de mortalidade em contraste com a população branca, constatou a revisão.

O melanoma causa mais de 9.000 mortes por ano. Informações do CDC também mostram ritmos de mortalidade masculina por melanoma, tudo sendo igual, são mais de duas vezes o das mulheres, considerando todas as coisas.

“Percebemos que os homens podem estar menos inclinados a procurar consideração clínica do que as mulheres, então eles podem ser determinados a ter melanoma em estágios posteriores”, disse a dermatologista e co-criadora da revisão Ashley Wysong, sede da Divisão de Dermatologia em uma descarga de notícias. “Em qualquer caso, mesmo na sequência de representar estágios posteriores na descoberta, os homens realmente têm taxas de resistência em geral mais lamentáveis do que as mulheres com melanoma, então suspeitamos que existem alguns fatores sociais, hereditários, de desenvolvimento explícitos e possivelmente naturais não medidos em jogar, por exemplo, produtos químicos e a maneira como a estrutura resistente responde a cânceres de melanoma.”

A Dra. Alix Charles, diretora de dermatologia, disse: “Infelizmente, as pessoas de cor são menos propensas a transmitir proteção pessoal. Elas são mais avessas à opção de abordagem de atendimento médico de qualidade em suas áreas e em suas redes”.

Supondo que identificado precocemente, a taxa de resistência de cinco anos para melanoma é quase 100%, de acordo com a Sociedade de Crescimento Maligno. De qualquer forma, esse número cai para 32% quando o melanoma se espalha para diferentes órgãos.

Embora tenha sido percebido que a doença de pele está se expandindo entre todos os americanos, com aumentos evidentes em homens e minorias étnicas, este é o maior foco até o momento para verificar explicitamente a raça entre homens com melanoma.

“Acreditamos que nossa exploração pode estabelecer as bases para exames futuros para decidir por que existe uma lacuna nas taxas de resistência e ganhar terreno para diminuir essas lacunas nas taxas de resistência”, disse Wysong.

Move-se para proteger-se do crescimento maligno da pele

O Instituto de Dermatologia diz para diminuir sua aposta, use protetor solar e roupas protetoras do sol e observe as mudanças em sua pele.

“Supondo que você tenha uma mancha em sua pele que tenha parecido semelhante durante toda a sua vida e inesperadamente as bordas possam parecer únicas ou a variedade mude, com a chance de que o tamanho mude, isso é um fator significativo”, Dr. Maral Kibarian Skelsey, dermatologista disse recentemente.

Da mesma forma, sugere-se que todas as pessoas com mais de 18 anos façam uma avaliação anual da pele.

Josh Paschall estava no segundo ano jogando pelo College quando viu uma mancha bizarra na parte inferior do pé. Acabou sendo um tipo incomum de melanoma, e Paschall precisou de vários procedimentos médicos e imunoterapia para eliminá-lo.

“Supondo que você veja o que é incomum, dê uma olhada”, disse ele.

“O que há de especial no crescimento maligno da pele – é tão considerado normal, mas ao mesmo tempo é tão evitável”, disse recentemente a Dra. Elizabeth Robust, professora de dermatologia.

Cerca de 90% dos tumores de pele estão relacionados com a exposição ao sol, o que torna o risco significativo, acrescentou Robust.

“Sugerimos um amplo FPS 30 ou superior, e usar protetor solar todos os dias é importante. Não é apenas o suficiente para ir à beira-mar ou à piscina, pois percebemos que alguns danos estão associados”, diz ela. “Quando você está do lado de fora, precisa reaplicar como um relógio – muito mais se estiver suando ou nadando. Fazer com que as pessoas o usem regularmente é o verdadeiro objetivo.”

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui