Um flagrante envolvendo tentativa de entrada ilegal de aparelhos celulares na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão (PEFB) foi registrado na madrugada deste domingo (2 de junho). Durante patrulhamento nas proximidades do presídio, a equipe ROTAM avistou dois homens saindo da mata adjacente.
Na abordagem, os indivíduos confessaram que haviam vindo de Pato Branco com o objetivo de arremessar celulares para dentro do complexo penitenciário. Com eles, foram encontrados quatro aparelhos celulares, seis carregadores e quatro fones de ouvido.
Os dois homens foram prontamente conduzidos à 19ª Subdivisão Policial, onde foi lavrado um termo circunstanciado pela prática de ato ilegal. Todo o material apreendido foi devidamente entregue às autoridades competentes para as providências cabíveis.
O caso reforça a importância das ações de vigilância e patrulhamento nas imediações dos presídios, coibindo tentativas de inserção de objetos ilícitos que possam comprometer a segurança e a ordem nos estabelecimentos prisionais.