InícioCiência'Horror cósmico' NASA identifica 'sons' aterrorizantes ecoando de buraco...

‘Horror cósmico’ NASA identifica ‘sons’ aterrorizantes ecoando de buraco negro distante

spot_img

Os “sons” perturbadores de um buraco negro podem finalmente ser ouvidos graças à nova tecnologia da NASA, e os ouvintes estão chamando o resultado de hipnótico e francamente “aterrorizante”.

A NASA postou uma gravação de 34 segundos no YouTube em 4 de maio, explicando que a fonte da gravação sinistra vem das profundezas do Perseus Galaxy Cluster, a cerca de 250 milhões de anos-luz da Terra. Informações do portal Miami Herald.

“O equívoco popular de que não há som no espaço se origina do fato de que a maior parte do espaço é essencialmente um vácuo, não fornecendo meio para as ondas sonoras se propagarem”, relatou a NASA.

“Um aglomerado de galáxias, por outro lado, tem grandes quantidades de gás que envolvem as centenas ou mesmo milhares de galáxias dentro dele, fornecendo um meio para as ondas sonoras viajarem.”

Essas “ondulações” se tornaram audíveis com uma máquina de som – um processo chamado “sonificação” – depois que a NASA diz que superou o desafio de elevar os “dados astronômicos” a um nível que os humanos podem ouvir.

A NASA se esquivou de descrever os resultados do buraco negro – que tem uma força gravitacional tão forte que nada, incluindo a luz, pode escapar de seu alcance invisível – mas o som pode ser comparado a uivos fantasmagóricos … ou o gemido coletivo de um bilhão de formas de vida.

Existem mais de 5.000 reações e comentários na página do Goddard Space Flight Center da NASA no Facebook, alguns usando termos como “estranhamente lindo” e “ameaçador”, enquanto outro alertava para “ficar bem longe deste lugar”.

Alguns o descreveram como o “som da escuridão”, enquanto outros imaginaram que poderíamos estar ouvindo gritos do submundo.

“É quase como se todos os sons (que) existissem tocando ao mesmo tempo”, postou Marcos Murudumbay no Facebook.

“Estes são alguns níveis de som de horror cósmico”, disse Kiel Barbosa Turgo.

“O vazio em si tem voz e acabamos de ouvi-lo”, escreveu um comentarista do YouTube

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui