Na manhã desta segunda-feira (25), um homem de aproximadamente 30 anos foi preso após tentar aplicar o golpe do bilhete premiado em uma idosa de 66 anos, no bairro Portão, em Curitiba. O crime aconteceu em frente à residência da vítima, que foi abordada por dois suspeitos. Durante a ação, um dos criminosos conseguiu fugir ao perceber a aproximação da polícia, enquanto o outro foi capturado.
O alerta foi dado pelo genro da vítima, que entrou em contato com a polícia informando que a mulher havia sido sequestrada por dois indivíduos em um Honda Civic branco. Após o aviso, a polícia localizou o veículo e, ao realizar os sinais de abordagem, os criminosos abandonaram a vítima e fugiram em alta velocidade. Em seguida, os policiais realizaram um acompanhamento tático e conseguiram deter um dos suspeitos, enquanto o outro conseguiu escapar. O homem preso foi encaminhado à Central de Flagrantes.
A idosa, que não sofreu ferimentos, relatou aos policiais que foi seduzida pelos golpistas com a promessa de um bilhete premiado, momento em que entrou no veículo e foi levada pelos criminosos. Eles alegaram à vítima que precisavam de um “testemunho” para sacar o valor do prêmio. A mulher, sem perceber o golpe, concordou e embarcou no carro. Foi somente quando os familiares da idosa notaram a situação e acionaram a polícia que a tentativa de fraude foi frustrada.
No interior do veículo, os policiais encontraram cerca de R$ 8 mil e o bilhete falso. O segundo suspeito envolvido no crime ainda não foi localizado.
Leia também:
Após briga de bêbados, homem leva várias facadas
Morte de irmãos é desvendada após mais de um ano de mistério