Nos filmes de Indiana Jones, o personagem se pendura em carro, passa por baixo dele e sempre consegue o objetivo, ontem, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, no Paraná, uma idosa tentou fazer a mesma coisa quando teve dois celulares roubados em uma loja de roupas, se pendurou na janela para impedir o furto, sem sucesso, aguentou apenas alguns metros e caiu no chão, ficando com alguns ferimentos leves pelo corpo.
Mas como diz um velho ditado, o crime não compensa, e a suspeita acabou sendo presa porque o GPS do celular da vítima estava ligado e a polícia só teve o trabalho de chegar até a casa da suspeita, no bairro do Xaxim.
O crime ocorreu em uma loja, a ladra separou algumas roupas e perguntou se poderia pega-las mais tarde, em um vacilo da proprietária, que deixou os celulares em cima do balcão, erro fatal, a larápia passou a mão nos aparelhos e continuou no local até a proprietária se der conta.
Quando a idosa confrontou a afanadora de celulares, ela saiu correndo, entrou em um veículo e fugiu, a dona do estabelecimento se agarrou no vidro aberto em uma tentativa desesperada de recuperar os aparelhos.
Segundo a Polícia Militar, a detida agia em pelo menos três bairros de Curitiba: Alto Boqueirão, Boqueirão e Sítio Cercado.
Ao chegar para prender a ladra, a polícia encontrou celulares de outras vítimas que agora podem ser recuperados na delegacia.