Na tarde desta quinta-feira (25), um incidente envolvendo o afogamento de um homem de 64 anos chamou a atenção dos frequentadores do Passeio Público, no Centro de Curitiba. Segundo relatos de testemunhas, a vítima, que é um morador em situação de rua, estava acompanhada de dois amigos. Após várias horas consumindo bebidas alcoólicas, ele teria perdido o equilíbrio ao se levantar, acabando por cair no lago.
Devido ao seu alto grau de álcool, ele caiu de bruços, mesmo com a pouca profundidade da água. Outros visitantes do parque rapidamente resgataram o homem quase sem vida do lago. Após a realização de manobras de reanimação cardiopulmonar, foi possível restaurar seus sinais vitais.
Quando os bombeiros chegaram ao Passeio Público, encontraram a vítima em parada cardiorrespiratória. Ele acabou acumulando uma grande quantidade de água nos pulmões, e seu nível de oxigênio estava bastante crítico. No entanto, durante o transporte na ambulância, a equipe conseguiu estabilizar sua condição, e há a possibilidade de que a intubação não seja necessária.