Um incêndio no terceiro andar de um hotel no Centro de Curitiba, na Rua João Negrão, em frente ao Terminal do Guadalupe, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Paraná, felizmente o incidente não provocou mortes, apenas uma pessoa foi atendida devido a inalação de fumaça, os demais hóspedes e moradores saíram ou estavam fora do prédio.
O jornalista Sandro de Castro passava pelo local e fotografou o socorro às vítimas do pensionato (antigo Hotel Inca) e relatou que as chamas atingiram o último andar do edifício, resultando na destruição parcial da estrutura (cerca de 200m²).
A COSEDI esteve presente no local para avaliar a condição da edificação, e os bombeiros tinham a expectativa de que o prédio fosse ao menos parcialmente interditado.
Os bombeiros utilizaram no combate ao fogo, quatro caminhões, duas caminhonetes, uma ambulância precisou ser acionada após o resgate de uma jovem de 17 anos (encontrada consciente, porém desorientada) e um gato de apartamentos do pensionato. Para conter as chamas, foram utilizados aproximadamente 20 mil litros de água.
O incidente teve início durante a tarde, às 14h40, e se prolongou até o final da tarde, com as vias próximas ao local do hotel sendo liberadas para o tráfego normal por volta das 17 horas, depois que o fogo foi controlado em quatro quartos.
“[O incêndio] Tomou alguns dos apartamentos, ao todo são 18. Conseguimos conter em três ou quatro quartos, onde foi o foco principal. Já conseguimos resolver e agora seguimos combatendo outros focos”, comentou.