19.4 C
Paraná
terça-feira, novembro 5, 2024
spot_img
InícioEsporteÍtalo Ferreira é campeão do Mundial de Surfe de...

Ítalo Ferreira é campeão do Mundial de Surfe de Saquarema

spot_img

O Brasil voltou a dominar o topo do pódio do Campeonato Mundial de Surfe da WSL, em Saquarema, na praia de Itaúna, pela sexta vez consecutiva, um brasileiro levantou o troféu, Ítalo Ferreira venceu o catarinense Yago Dora na decisão e subiu para a quarta posição no ranking mundial, já o derrotado ultrapassou Gabriel Medina e ocupa a oitava colocação do torneio.

O líder do Mundial de Surfe é o havaiano John John Florence, favorito para ficar com o título e campeão virtual no momento, com 46210; em segundo está o americano Griffin Colapinto, com 36600; em terceiro o australiano Jack Robinson tem a mesma pontuação do brasileiro Ítalo Ferreira, 34045 e fechando o Top Cinco, aparece Ethan Ewing, com 31.995 pontos. Na sexta posição está outro brazuca, Yago Dora, com 31.635. O sul-africano Jordy Smith soma 31635 pontos e na oitava posição, Gabriel Medina, superada nas quartas de final, conquistou apenas 28.980 pontos.

Os três principais surfistas do momento estão tentando melhorar no ranking, os cinco primeiros irão disputar a fase final do circuito, a WSL Finals, em Trestles, na Califórnia, nos Estados Unidos, no mês de setembro.

Após a etapa brasileira, Ítalo Ferreira, Yago Dora e Gabriel Medina só voltarão a competir pelo Mundial de Surfe, entre os dias 20 e 29 de agosto, em Fiji, na Oceânia.

O campeonato está suspenso em julho porque irá acontecer a Olimpíada de Paris, os surfistas irão concorrer pela medalha de outro em Teahupo’o (Taiti), entre 27 de julho e 5 de agosto.

Os representantes brazucas na Paris 2024 serão: Gabriel Medina, João Chianca, Filipe Toledo, Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel.

A etapa brasileira de Saquarema é dominada pelos brasileiros, Ítalo Ferreira – campeão mundial em 2019 e primeiro a conquistar o ouro olímpico na estreia do surfe em Tóquio 2020 – nunca havia vencido a etapa brasileira na carreira e agora soma mais um troféu.

Nas cinco finais anteriores (uma no Rio de Janeiro e as últimas cinco em Saquarema), Filipe Toledo havia conquistado três títulos, enquanto Adriano de Souza e Yago Dora foram campeões uma vez cada.

Na chave feminina, a norte-americana Caitlin Simmers derrotou a compatriota Sawyer Lindblad na final (15.50 a 3.26) e lidera o ranking com 48185 pontos. A brasileira Tatiana Weston-Webb, que caiu na semifinal na etapa brasileira, subiu uma posição e agora é a sétima colocada, com 35.100 pontos. A outra brasileira da categoria, Luana Silva, perdeu nas quartas de final, e se encontra na 12ª posição, com 14710 pontos.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui