O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) lamenta a morte do jornalista Altair Santos, aos 58 anos de idade, na quinta-feira (27/01). Altair passou mal enquanto estava na academia, em Curitiba, e não resistiu a um ataque cardíaco. O jornalista deixa esposa e um filho.
Altair Santos atuou em diversos veículos de comunicação do Paraná e do Brasil, como os jornais Tribuna do Paraná, O Estado do Paraná, Gazeta Esportiva e Lance, além da revista Placar. Em 2003, em parceria com jornalista Armindo Berri, criou o portal FutebolPR, voltado exclusivamente ao futebol paranaense.
“Fiz muitas coberturas de jogos do Brasileirão e do Campeonato Paranaense ao lado do Altair no final dos anos de 1980 e início da década de 1990. Era autor de um texto envolvente, preciso e objetivo. Tinha paixão por reportagens, tanto que não deixou de ser repórter quando assumiu cargos de chefia. Um cara muito boa gente, solidário, companheiro. É uma perda irreparável para o jornalismo”, lamenta Célio Martins, presidente do SindijorPR e jornalista da Gazeta do Povo. (Sindijor)