Marque 17 de agosto de 2022 como um dia ruim na história para ser fã do Kids See Ghosts. Em uma nova entrevista à Esquire, Cudi se abre sobre sua briga em andamento com seu antigo amigo e colaborador, uma fenda que ele diz que “levará um milagre” para superar. “Eu vi tantas pessoas ao longo dos anos que estão perto dele serem queimadas por ele fazendo alguma merda. E então eles se voltam e o perdoam”, compartilha Cudi. “E não há repercussão. Você está de volta legal com esse homem. Ele faz isso de novo e de novo.”
Quando Cudi assinou pela primeira vez com a gravadora G.O.O.D. em 2008, ele ainda não havia lançado uma estreia solo. A dupla passou a colaborar inúmeras vezes, culminando no projeto conjunto auto-intitulado de 2018 Kids See Ghosts. Mas Cudi compartilha que não é coincidência que ele tenha aparecido em “todos” os álbuns de West, enquanto West apareceu apenas em dois. “Isso deve lhe dizer alguma coisa”, diz Cudi. “E não pense que eu não perguntei.” Informações do portal AV Club.
Embora os dois tenham já se reconciliado no passado, a briga mais recente explodiu quando West fez um discurso nas redes sociais após Kim Kardashian e Pete Davidson divulgarem seu romance (desde o fim). Em um post do Instagram agora excluído, West marcou Cudi e Kardashian e escreveu: “Só para que todos saibam que Cudi não estará em Donda porque ele é amigo de você sabe quem”, parecendo insinuar que ele removeu a contribuição de Cudi sobre sua amizade com Davidson. Cudi respondeu nos comentários: “Pena que eu não quero estar no seu álbum seu dinossauro F—do hahaha. todo mundo sabe que eu tenho sido a melhor coisa sobre seus álbuns desde que te conheci. Vou rezar por você irmão.”
A certa altura, Cudi até se dirige a West em termos diretos, compartilhando: “Nada dessa m—da tinha nada a ver comigo. Se você não pode ser um homem adulto e lidar com o fato de ter perdido tua mulher? Isso não é problema meu. Você precisa assumir suas m—das como todo homem nesta vida tem.
Para encurtar a história, Cudi parece desinteressada no amigo de longa data, menos ainda num parceiro criativo. “Com todo o respeito, eu não sou Drake, que está prestes a tirar uma foto com ele na próxima semana e ser amigo de novo, e sua treta está acabada. Esse não sou eu”, explica Cudi. “O que eu digo, eu quero dizer. Eu vou terminar com você. Vai precisar de um milagre filho da p—a para que eu e aquele homem sermos amigos novamente. Eu não vejo isso acontecendo. Ele vai ter que se tornar um monge. Entendido, mas, novamente, é Kanye West em questão – as vestes monásticas de Yeezy podem parecer improváveis, mas era uma vez cunhar a frase de “Skete Davidson”. Nunca diga nunca!