Kojima quer permanecer independente até morrer

0
Foto: (Mega64)
Publicidade

Hoje em dia, estúdios de jogos bem conhecidos estão sendo adquiridos por empresas maiores a torto e a direito, mas a Kojima Productions não parece ser uma delas tão cedo.

Hideo Kojima falou sobre aquisições de estúdio durante uma conversa em seu podcast Brain Structure e afirmou que já havia recebido ofertas consideráveis ​​para sua empresa Kojima Productions. Mas o conhecido diretor de videogames também deixou bem claro que, enquanto seu coração ainda estiver batendo, ele não tem intenção de vender sua empresa. Informações do portal gamesradar.

“Recebo propostas para comprar nosso estúdio todos os dias de todo o mundo. Embora algumas dessas ofertas tenham custos absurdamente altos, não preciso de dinheiro”, disse Kojima. “Pretendo criar o que eu quiser. Essa é a razão pela qual fundei este estúdio. Acho que nunca aceitarei suas ofertas enquanto ainda estiver vivo.”

Faz sentido suspeitar da Microsoft, com sua aquisição de US$ 70 bilhões da Activision Blizzard, quando você considera propostas “ridiculamente exorbitantes” para comprar empresas de videogames. Kojima, no entanto, iniciou a conversa sobre a possibilidade de a PlayStation adquirir a Kojima Productions no início deste ano, quando twittou uma imagem do sinal da PlayStation Studios que parecia estar fora de contexto. Ele rapidamente deixou claro que “a Kojima Productions foi e continuará sendo um estúdio independente”.

No mesmo episódio de podcast, Kojima também encerrou as alegações recentes de que uma sequência de Death Stranding estava em andamento para o Google Stadia, mas acabou sendo descartada.

“O boato de que Death Stranding, além de uma sequência, estava em andamento para ser um título exclusivo para o Google é infundado, e Phil Harrison, em última análise, rejeitando isso é bastante impossível. Eu nunca disse nada a Phil sobre querer criar um Death Stranding Sequência de Stranding. Eu não sei quem puxou essa informação, [ou] de onde.”

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui