A noite de quarta-feira estava fria para os padrões de temperatura de Arapongas, cidade da Região Metropolitana de Londrina, um homem saiu com a família do prédio onde morava para comprar algumas peças de roupas em um shopping e um ladrão entrou no apartamento dele.
O afanador entrou na casa sem saber o que tinha dentro, revirou coisas no “apê”, espalhou tudo das gavetas, foi na geladeira, comeu um pão com geléia e encontrou a dinheirama guardada na gaveta de uma mesa de cabeceira em um dos quartos.
Quando retornou duas horas depois, ao colocar a chave na porta, ouviu uma jogação de coisas dentro do apartamento e ao abrir a porta deu de cara com um bandido fugindo com mala recheada de notas de 50, totalizando R$ 20 mil.
O indivíduo chutado ligou imediatamente para a Polícia, que passou a fazer buscas no bairro e em localidades próximas, mas não localizou o suspeito.
O que intrigou os policiais que atenderam a chamada foi por onde o ladrão teria entrado, já que não havia marca de arrombamento nas duas portas de acesso ao prédio, nem evidências nos muros e nos fundos da residência vizinha.