Um homem foi detido em Curitiba, no bairro Cajuru, por suspeita de furto em um mercado atacadista, durante a abordagem, o ladrão sem dinheiro no bolso e vindo do interior afirmou aos policiais que estava enfrentando dificuldades financeiras e tentou justificar sua atitude com essa explicação.
Conforme o boletim de ocorrência, os funcionários do mercado perceberam o furto e imediatamente acionaram a polícia. Ao chegarem ao local, os PMs foram informados de que o suspeito havia acabado de passar pelo caixa e estava com produtos furtados em uma mochila. As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento ajudaram na identificação do homem.
Ele foi encontrado na rua, em frente ao mercado. Embora estivesse com sacolas da loja, não portava nenhum item que pudesse ser usado como arma. O homem alegou que estava indo para casa, em Almirante Tamandaré (RMC), de ônibus. No início, apresentou um comprovante de compra, mas ficou nervoso quando os policiais pediram para verificar o que havia na mochila. Dentro dela, foram encontrados carne e chocolates que não estavam registrados na nota fiscal apresentada.