Linhas do Conhecimento volta com atividades na Casa Posselt e na Vilinha

0
(Foto: Divulgação)
Publicidade

O programa Linhas do Conhecimento, que transforma parques, museus, Faróis e outros espaços da cidade em locais de aulas de campo, voltou a ser presencial e as primeiras atividades foram nesta segunda-feira (7/3), no Parque Histórico Vilinha (Bairro Alto) e na Casa Posselt (Pilarzinho).

Até o fim deste mês também estão agendadas atividades no Zoo, Jardins de Mel do Parque Barigui, Gibiteca, Fazenda Urbana, Casa Encantada do Bosque Alemão.

Depois de um ano e meio veiculado pela TV Escola Curitiba devido à pandemia da covid-19, o Linhas volta a ser 100% presencial. Criado em 2017, o programa abrange todas as escolas e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) com aulas de campo e propostas lúdicas e culturais em diversos locais.

Segundo a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, o Linhas fortalece a consciência urbana. “São três pilares fundamentais: conhecer, amar e cuidar da cidade”, frisa.

Balanço

Foram registradas 171 mil participações presenciais de estudantes e de cerca de 16 mil professores, desde sua criação, em 2017, até março de 2020, início da pandemia.

Em 2019, o Linhas foi o vencedor do 12º Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, na categoria Empreendedorismo Educacional.

O programa também integra o Banco Internacional de Documentos das Cidades Educadoras.

Acesse os materiais pedagógicos do programa no site da Educação.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui