Athlético, Coritiba, Londrina e Operário fracassaram na edição de 2022 da Copinha, o último a ser eliminado foi o Tubarão que perdeu por 1 a 0 para o São Caetano, em partida da 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, na manhã/ tarde desta quinta-feira (13), no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo-SP.
Os resultados em campo mostram que o futebol paranaense regrediu com relação aos anos anteriores e precisa repensar o futuro e reconstruir as bases para voltar a competir com igualdade com os times de São Paulo e Rio de Janeiro.
Confira como foi a partida em tempo real AQUI.
O JOGO
Com 8 minutos, Matheus Brito arriscou de muito longe e a bola foi por cima da meta de Neneca. Três minutos depois, Kaique cruzou da esquerda e a bola tocou no travessão de Neneca.
Aos 17’, após cruzamento da esquerda, Gustavo França desviou dentro da pequena área e Neneca fez um milagre. Dois minutos mais tarde, Daniel Santos cobrou escanteio da direita e Toni Nang desviou pelo lado direito.
Com 29’, Lobato cruzou pela esquerda e Ney Bahia desviou, a bola foi pelo lado. No lance seguinte, Wilker desceu pela esquerda e cruzou, a bola sobrou com Daniel Santos dentro da área, que bateu por cima.
Aos 32 minutos, Chady arriscou de fora da área e a bola passou por cima do gol. Com 33’, Gustavo França arriscou da entrada da área e Neneca fez a defesa firme.
Aos 35’, Kaique cruzou da esquerda, Neneca resvalou na bola e Gustavo França não conseguiu cabecear. Com 39 minutos, Victor Braga arriscou de fora da área e o goleiro Max espalmou para o lado.
Com 3’ da segunda etapa, Ney Bahia arriscou de longe e Neneca segurou firme. Aos 19 minutos, Davi cobrou falta para dentro da área, Eduardo desviou de cabeça e Max segurou firme.
Aos 22’, Gabriel Santana fez boa jogada pela esquerda e bateu firme, a bola explodiu na trave direita de Neneca. Com 38 minutos, após cruzamento da direita, Ney Bahia desviou e a bola foi no canto esquerdo de Neneca, para abrir o placar.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0 X 1 AD SÃO CAETANO
Londrina: Neneca; Eduardo (Tamarana), Gabriel, Léo e Guilherme Silva; Victor Braga, Toni Nang (Davi) e Victor Hugo (Ibanez); Daniel Santos (Luquinha), Wilker e Peu (Cirilo).
Técnico: Edinho.
AD São Caetano: Max; Chady, Guilherme Tavares, Vitor e Gameiro; Matheus Brito, Arthur e Kaique (Gabriel Santana); Lobato, Ney Bahia (Ligeiro) e Gustavo França (Wallace).
Técnico: Fininho.
Árbitro: Clayton de Oliveira Dutra-SP
Assistente 01: Guilherme Holanda Moura Lima-SP
Assistente 02: Marcos Régis Vasconcelos-SP
Quarto árbitro: Leomar de Jesus Oliveira-SP
Analista de vídeo: Maurício Francisco do Nascimento Junior-SP
Gol: Ney Bahia aos 38’ do 2º tempo (AD São Caetano).