Londrina ganha de virada do Maringá na estreia do Paranaense

0
Eltinho. (Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC)
Publicidade

Na partida mais emocionante da rodada, o Tubarão venceu por 2 a 1 o Maringa FC, no clássico do Café, na estreia do Campeonato Paranaense de 2022 e está na vice-liderança da competição devido ao saldo de gols marcados. O líder é o Cascavel que conquistou três pontos em cima do Rio Branco com o W x O. Athlético e Coritiba estão empatados na terceira colocação, com os mesmos três pontos.

Agora o Londrina volta a campo para enfrentar o São Joseense, na quarta-feira, às 21h30, no Estádio do Café. Os gols do Tubarão foram marcados por Eltinho e Douglas Coutinho.

Aos 10 minutos, Carlinhos arriscou de longe, a bola desviou na defesa Alviceleste e saiu por cima. Cinco minutos depois, Mirandinha cobrou escanteio da esquerda, Matheus Bianqui testou e a bola passou perto do gol Alviceleste.

Com 19’, Mossoró acionou Jhonny Lucas na direita, que cruzou rasteiro para trás, Caprini bateu e o goleiro fez a defesa em dois tempos. Aos 37 minutos, após bola espirrada, Alemão ficou com ela na entrada da área e ao tentar cortar do zagueiro Alviceleste, Augusto foi perfeito e tirou o perigo. Com 39 minutos, após linda jogada de Mossoró, Caprini, Douglas Coutinho foi travado na hora da finalização.

Aos 5 minutos do 2º tempo, Robertinho fez a jogada pela direita, cortou para o meio e bateu, Matheus Nogueira espalmou para fora. Com 10’, Outra vez, Robertinho desceu pela direita, cortou para o meio e bateu, Matheus Nogueira fez grande defesa.

Aos 11 minutos, Mirandinha cobrou escanteio da esquerda e Ronald desviou no primeiro pau para abrir o placar. No minuto seguinte, Mossoró acionou Douglas Coutinho dentro da área, que foi derrubado por Bruno Luiz. Pênalti para o Tubarão. Na cobrança, Eltinho deslocou o goleiro Dheimison, para empatar o jogo no Estádio do Café.

Com 17’, João Paulo cobrou falta da intermediária e a bola foi por cima do gol. No lance seguinte, Caprini acionou Jhonny Lucas, que desceu pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro, Douglas Coutinho chegou dividindo e empurrando a bola para o fundo das redes.

Com 33 minutos, em contra-ataque, Douglas Lima finalizou a bola na trave, na sobra, Léo Artur tentou por cobertura no goleiro, que defendeu. Aos 39’, Marcos Vinícius bateu de longe e Matheus Nogueira fez a defesa firme.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2 X 1 MARINGÁ FC

Londrina: Matheus Nogueira; Rafael França, Saimon, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas (Ratinho) e Mossoró (Léo Artur); Marcelinho (Douglas Lima), Caprini (Victor Daniel) e Douglas Coutinho (Juan Matos).
Técnico: Vinícius Eutrópio.

Maringá FC: Dheimison; Marcos Vinícius, Bruno Luiz, Ronald e Carlinhos; João Denoni (Anderson Santos), Parrudo e Matheus Bianqui (Guilherme Castro); Mirandinha (Rian), Robertinho (Saraiva) e Alemão (Sales).
Técnico: Jorge Castilho.

Árbitro: André Ricardo Martins – PR
Assistente 01: Vinícius Leandro Moreira – PR
Assistente 02: Diego Fortunato – PR
Quarto árbitro: Ivan Corrêa Laureano – PR
Analista de campo: Faustino Vicente Lopes – PR
Delegada principal: Walquíria Maria Marroni Pereira – PR
Delegado auxiliar: Rogério de Oliveira Costa – PR

Público pagantes: 1.323 torcedores;
Público livre: 135 torcedores;
Público total: 1.458 torcedores;
Renda: R$ 31.410,00.

Gols: Eltinho aos 14’ do 2º tempo e Douglas Coutinho aos 18’ do 2º tempo (Londrina); Ronald aos 11’ do 2º tempo (Maringá FC).

Cartão amarelo: Jhonny Lucas, Vinícius Eutrópio e Douglas Lima (Londrina); Matheus Bianqui e Carlinhos (Maringá FC).

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui