A estréia do Tubarão no Campeonato Brasileiro da Série B foi no Estádio do Café, com uma vitória sobre o Náutico por 2 a 0 e o Londrina deu o primeiro passo para voltar à primeira divisão do futebol brasileiro, da qual não participa desde 1982, quando chegou perto do título, foi desclassificado nas oitavas de final pelo Santos. No sábado o Operário, outro representante do Paraná na segundona, empatou em 1 a 1 com a Tombense.
O resultado coloca o Londrina liderança da competição, ao lado do Bahia, que venceu o Cruzeiro também por 2 a 0.
O time paranaense marcou o primeiro gol aos 35 minutos do primeiro tempos, após uma cobrança de lateral pela esquerda, o atacante Caprini cruzou rasteiro, o meia Jhonny Lucas dominou e mandou uma bomba, vencendo o goleiro Lucas Perri que nada pode fazer.
O jogo foi decidido na reta final da primeira etapa. Aos 35 minutos, após cobrança rápida de lateral pela esquerda, Caprini fez boa jogada e cruzou rasteiro.
Na segunda etapa, o Náutico teve boas chances para diminuir, mas o Londrina desperdiçou chance ainda melhor, quando Eltinho, sem goleiro, não conseguiu completar o cruzamento de Gabriel Santos.
Com o triunfo por 2 a 0, o Tubarão se junta ao Bahia na ponta da classificação da Série B, no critério saldo de gols. Na outra ponta, o Náutico acompanha o Cruzeiro dividindo a lanterna. As duas partidas restantes da rodada de abertura da competição (Novorizontino x CRB e CSA x Criciúma) acontecerão apenas no dia 4 de maio, já que CRB e CSA entraram em campo no sábado (9) pelo Campeonato Alagoano.
Na próxima rodada, o Londrina visita o Criciúma, na quinta-feira (14). No dia seguinte, o Náutico recebe o Bahia no Estádio dos Aflitos.
(Com Agência Brasil)