Londrina vence o Azuriz e assume a liderança isolada do Paranaense 2022

0
Lonfrina assume a liderança isolada do Campeonato Paranaense (Foto: Mauricio Moreira/Azuriz F.C.)
Publicidade

Mostrando força no inicio da temporada, o Tubarão mostrou que o ano começa com superioridade dos times do interior sobre a capital, o Londrina ganhou por 1 a 0, do Azuriz, em Pato Branco, gol do volante João Paulo, de pênalti, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paranaense de 2022. Com os três pontos, a equipe londrinense conquistou a terceira vitória consecutiva, chega a nove pontos e ocupa a 1ª colocação na tabela.

Na próxima rodada, o Londrina volta a jogar no Estádio do Café para enfrentar os aspirantes do Athlético, na quinta-feira, às 21h30, já o Azuriz volta a jogar no Estádio dos Pioneiros, em Pato Branco, às 18h30, contra o Maringá.

Com 3 minutos, Marcelinho cruzou da direita para dentro da área e Caprini pegou de primeira, a bola passou perto do gol de Caio. Aos 9’, Samuel Santos lançou a bola para Douglas Coutinho, o zagueiro falhou e o camisa 9 ficou com a bola, levou o adversário para a dança e bateu cruzado, a bola passou perto da trave direita de Caio.

Com 12’, em falta praticamente no escanteio do lado direito, Caprini bateu bem fechada e a bola explodiu no travessão de Caio. Aos 14 minutos, Bosel cruzou da esquerda, Berguinho ajeitou de letra e Caio Tenório bateu de primeira, a bola tirou tinta da trave direita de Matheus Nogueira.

Aos 27’, Marcelinho recebeu, cortou para o meio e bateu de longe, a bola foi pelo lado. Dois minutos depois, Rithely arriscou de longe e Matheus Nogueira fez a defesa firme.

Com 37 minutos, Mossoró cobrou escanteio da direita, Saimon desviou de cabeça por cima da meta de Caio. Aos 43 minutos, Berguinho bateu rasteiro cruzado da esquerda, Vieira desviou no carrinho e a bola foi para fora.

Aos 6 minutos da segunda etapa, Rithely recebeu e bateu de primeira, Matheus Nogueira fez a defesa. Com 14’, Caio Tenório tabelou com Berguinho, invadiu a área e bateu cruzado, a bola passou com perigo próximo a trave direita de Matheus Nogueira.

Com 16 minutos, Berguinho limpou a jogada e arriscou de muito longe, Matheus Nogueira caiu no canto direito para fazer a defesa. Aos 33’, Salatiel recebeu na linha de fundo e tocou para trás para Victor Daniel, que foi derrubado por Bosel, pênalti para o Londrina. Na cobrança, João Paulo bateu no canto esquerdo de Caio, que caiu no canto certo, mas não alcançou. Com 44’, Eltinho recebeu de Mossoró e bateu de fora da área, a bola foi pelo lado esquerdo de Caio. (Com LEC)

FICHA TÉCNICA
AZURIZ 0 X 1 LONDRINA

Azuriz: Caio; Cayo Tenório, Saulo, Guarapuava e Kevyn; Bosel (Fábio), Natan e Rithely (Revson); Fabrício Oya (Rone), Berguinho (Robinho) e Vieira (Vinícius Popó).
Técnico: Celso Martins.

Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Augusto e Felipe Vieira (Eltinho); João Paulo, Ratinho (Jhonny Lucas) e Mossoró; Marcelinho (Mateusinho), Caprini (Victor Daniel) e Douglas Coutinho (Salatiel).
Técnico: Vinícius Eutrópio.

Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes – PR
Assistente 01: Rafael Trombeta – PR
Assistente 02: Jefferson Cleiton Piva da Silva – PR
Quarto árbitro: Amauri Carvalho Pahins – PR
Analista de campo: Antônio Marcos Camargo de Andrade – PR
Delegada principal: Tatiani Keli Rufato – PR
Delegado auxiliar: Endrigo Vicente Feron – PR

Gol: João Paulo aos 34’ do 2º tempo (Londrina).

Cartão amarelo: Cayo Tenório (Azuriz); Eltinho (Londrina).

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui