Se tem dois culpados do empate em um a um do Athletico contra o Bahia, na Fonte Nova, são o técnico Lucho González, que mais uma vez recuou o time para não perder, e o zagueiro Gamarra, o zagueiro paraguaio não teve calma para isolar uma bola, entregando no pé do adversário, que cruzou a bola para deixar tudo igual, já nos acréscimos.
O Athletico achou o gol em um lançamento de Felipinho para Cuello, que serviu Nikão para fazer um a zero, aos 16m do segundo tempo.
A brisa da baixada que abdicou de jogar a partir dos 15m da primeira etapa deixou o Bahia propor o jogo, e o Athletico só não perdeu porque Mycael estava inspirado e pegando até pensamento.
O empate colocou o time paranaense na 13ª colocação, com 41 pontos ganhos, na zona de classificação para a Sul-Americana, quatro pontos da Zona de Rebaixamento (ZR) e chances mínimas de disputar a Libertadores em 2025.
Agora, o Athletico tem uma semana para se preparar para a próxima pedreira, no domingo, dia primeiro de dezembro, às 18h30, na Baixada, contra o ameaçado Fluminense, na 16ª posição do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos ganhos, um acima da ZR.
Ficha técnica
Bahia: Adriel; Gilberto (Biel), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo) e Jean Lucas (De Pena); Ademir (Tiago), Everton Ribeiro e Cauly (Everaldo); Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni
Athletico: Mycael; Leo Godoy, Belezi, Gamarra e Esquivel; Felipinho (João Cruz) e Gabriel; Nikão (Fernando), Zapelli (Christian) e Cuello (Fernandinho); Pablo (Emersonn). Técnico: Lucho González
Gols: Nikão (16-2º) e Biel (48-2º)
Cartões amarelos: Mycael, Fernando (A)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Local: Fonte Nova