18.9 C
Paraná
segunda-feira, setembro 16, 2024
spot_img
spot_img
InícioPolíticaLuciano Ducci busca conter avanço de Roberto Requião

Luciano Ducci busca conter avanço de Roberto Requião

spot_img

Luciano Ducci, candidato à prefeitura de Curitiba pela Frente Progressistas de Esquerda (PCdoB/PT/PV/PSB/PDT), realizou uma caminhada pela Rua João Tobias de Paiva Neto, no bairro Cajuru, para discutir as propostas de campanha e ouvir as demandas da comunidade local, incluindo comerciantes e moradores da região, mas também participou de uma sabatina em uma emissora de televisão, onde defendeu o fim do Processo Seletivo Público (PSS), pauta defendida pelos aliados petistas e pedetistas.

Luciano Ducci defendeu na TV a realização de concursos públicos para a contratação de profissionais de carreira, garantindo mais estabilidade e qualificação no setor educacional.

Luciano Ducci também falou do transporte coletivo, o prefeiturável do partido do vice-presidente Geraldo Alckmin propôs o retorno da “domingueira” com tarifa zero e a busca por uma tarifa mais justa nos dias úteis.

Ele também se comprometeu com a redução das emissões de gases de efeito estufa, propondo uma frota de ônibus 100% movida a biocombustível.

Além disso, Luciano Ducci respondeu a questões relacionadas à segurança pública, destacando a criação de uma Polícia Municipal Comunitária que realizaria rondas no centro da cidade, nos bairros e no transporte coletivo, com o objetivo de aumentar a segurança e a sensação de proteção entre os cidadãos.

Ele também abordou temas sociais, como moradia, pessoas em situação de rua e desigualdade social, destacando a importância de políticas públicas para melhorar as condições de vida na cidade.

O candidato enfatizou a situação de vulnerabilidade de muitas famílias nas periferias de Curitiba, criticando a gestão atual por ter entregue apenas 350 casas.

Ele comparou com seu período de dois anos como prefeito, no qual, segundo ele, entregou 12 mil residências. Ducci prometeu trabalhar em parceria com o Governo Federal para revitalizar o programa Minha Casa, Minha Vida, com a meta de construir 20 mil moradias.

Além disso, ele propôs a criação de uma diretoria dedicada às favelas, para atender às necessidades específicas dessas comunidades e garantir uma melhoria efetiva na qualidade de vida dos moradores.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui