Para se mostrar competitivo na eleição municipal de seis de outubro de 2024, Luizão Goulart, do Solidariedade, vem sendo sabatinado na televisão e nas rádios sociais, em uma entrevista para o Programa Balanço Geral, o ex-prefeito de Pinhais, bateu na tecla da pauta da segurança, para melhorar a performance junto ao eleitorado curitibano.
Luizão Goulart defendeu a transformação da Guarda Municipal em Polícia Municipal, assim como vários outros candidatos à sucessão de Rafael Greca.
De acordo com seu Plano de Governo, a requalificação da Guarda e outras iniciativas, como a implantação de mais centrais de monitoramento, pois atualmente só existe uma, vão permitir uma segurança maior para os curitibanos.
“Já criei uma Guarda Municipal do zero quando fui prefeito e hoje é referência. Vou fazer aqui em Curitiba também, requalificando os profissionais e ampliando as centrais de monitoramento”, explica.
O ex-deputado federal afirmou que na sua gestão como prefeito de Curitiba, a Polícia Municipal será humanizada para atender o cidadão de bem, mas com pulso firme contra a bandidagem.
“Vou ampliar o efetivo, modernizar o sistema de monitoramento, instalando câmeras e central em todas as dez regionais para dar tranquilidade para nossa população”, reforça o candidato.