Só faltava essa, importar ladrões, três chilenos foram presos em Curitiba, depois de roubarem uma casa de classe média, no bairro São Braz, quando levaram joias, relógios e outros itens como televisor, acomodados em um veículo Polo, o veículo foi visto em Campo Largo e os policiais deram o alerta e descobriram ser da máfia chilena.
Essa quadrilha vinha praticando crimes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e em Minas Gerais e vieram para o Brasil porque as penas são mais brandas, onde queriam montar um império do crime e trazer mais companheiros do Chile, no que a polícia chamou de máfia chilena querendo instalar um braço no Brasil, com ramificações nas principais cidades do Sul e Sudeste do país, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Rio Janeiro, com ações também nas regiões metropolitanas.
O grupo estava utilizando o Polo em Campo Largo, procurando locais para assaltar quando caíram no cerco policial montado, com apoio da Guarda Municipal.
Ao serem presos, os chilenos contaram que estavam hospedados em um hotel na capital do Paraná e contaram estar com todos os objetos levados da residência do São Braz.
Dentro do Polo, os policiais encontraram ferramentas para arrombamento de portões e casa.