Notícia que veio do excelente Blog do Tupan: A dança das cadeiras na Câmara Municipal da terceira maior cidade do Paraná foi alta, nove dos 15 membros da casa de leis trocaram de legenda, Altamir da Lotérica deixou o Podemos e se filiou ao PSDB: Belino Bravin trocou o PSD pelo Progressistas; Cris Lauer preferiu o Novo e largou o Podemos; Delegado Luiz Alves preferiu o PL de Jair Bolsonaro do que ficar no Republicanos; Doutor Manoel ficou medo de não se eleger e escolheu o PSDB de Beto Richa; Flavio Mantovani, lembrado para a sucessão de Ulisses Maia (PSD), deixou para trás o Solidariedade e agora está no PSD do governador Carlos Massa Ratinho Junior; Maninho se mandou do PDT e escolheu o Republicanos; Onivaldo Barris largou o União Brasil e assinou com o Progressistas e Sidney Telles saiu do Avante para fechar com o Podemos.
Permaneceram nos mesmos partidos os seguintes vereadores: o presidente da Câmara de Maringá, Mario Hussokawa (PP); Mario Verri (PT); Jean Marques (Podemos); Professora Ana Lúcia (PDT), Rafael Roza (Novo) e Alex Chavez (MDB).
Na verdade esse movimento deve estar acontecendo em praticamente os 100% dos municípios paranaenses. Já que parece que todos os vereadores estão percebendo que a população já sabe da inutilidade de cada um deles, estão desesperados para serem reeleitos. Mas a real verdade é que nenhum deles deveria ser reeleito. Renovação em 100% da câmaras e prefeituras seria um ótimo começo de mudança.