Não resta dúvidas que Curitiba está se tornando uma cidade difícil de morar, a repressão ao trânsito de veículos se intensifica, a indústria da multa é uma realidade, com radares operando para diversas velocidades em uma região, na gestão de Rafael Greca (PSD) como prefeito ampliou as regiões onde o Estar é cobrado, em algumas delas passam o dia sem carros estacionados, mostrando a falta de critérios concretos para escolher os locais onde o estacionamento precisa ser rodado.
A candidata do Progressistas de Curitiba a prefeitura, aproveitou a deixa e lançou uma ideia, um prazo de carência de 30 minutos na cobrança do Estar, assim como há lei onde os estacionamentos não podem cobrar os primeiros 15 minutos.
No programa eleitoral e comerciais apresentados nos rádios e nas televisões, Maria Victoria desafiou Rafael Greca: “a prefeitura deve facilitar a vida da população e criar oportunidades, você vai ter meia hora pra resolver seus assuntos ou fazer uma compra rápida, sem precisar pagar o Estar. É só estacionar normalmente e ligar o aplicativo. A primeira meia hora vai ser grátis. Vai ser bom pra você, pro comércio e pra cidade. E as vagas vão continuar sendo rotativas”, afirma nos materiais.