No primeiro programa eleitoral de Maria Victoria, do Progressistas, se apresenta como candidata à Prefeitura de Curitiba como uma alternativa a Eduardo Pimentel (PSD), Luciano Ducci (PSB), Roberto Requião (Mobiliza) e Ney Leprevost (UB) caminhando pela decadente Rua XV, conversando diretamente com os telespectadores. No vídeo, que tem pouco mais de um minuto, Maria Victoria pergunta aos eleitores quais qualidades eles acreditam que o próximo prefeito de Curitiba deve ter.
Ela enfatiza que o líder da cidade deve combinar experiência pública com empatia, demonstrando cuidado genuíno com as pessoas. A candidata também destaca a importância de resolver problemas de forma racional, mas sem esquecer de agir com o coração. Além disso, Maria Victoria sugere que o próximo prefeito deve governar com a mesma dedicação e justiça com que uma mãe cuida de seus filhos.
“Se você concorda com tudo isso, então também deve achar que o próximo prefeito de Curitiba pode ser uma mulher. Prazer, eu sou Maria Victoria, candidata a ser a primeira prefeita da história de Curitiba”, afirma no vídeo.
Além do programa eleitoral, a coligação Curitiba Melhor Para Todos (PP-PRD) tem veiculado inserções em emissoras de televisão que abordam o contraste entre diferentes áreas da cidade. Essas inserções chamam a atenção para a necessidade de um olhar mais atento do poder público para os bairros periféricos e menos favorecidos. São transmitidos pelo menos nove anúncios por dia com a participação de Maria Victoria e de seu vice, Walter Petruzziello (PP).
Um dos vídeos emocionais apresentados mostra o contraste entre ruas, regiões, praças e pontos menos desenvolvidos em comparação com os bairros mais ricos da capital. A mensagem principal é que “Curitiba é uma boa cidade, mas pode ser muito melhor quando for boa para todos”.