A Polícia Civil foi cumprir um mandado de busca e apreensão, por violência doméstica, e encontrou um arsenal do crime em uma residência em Pato Branco, sudoeste do Paraná, tirando de circulação o marido violento, com direito de prisão em flagrante por portar armas de alto calibre sem registro, como metralhadoras, espingardas, revolveres, pistolas e farta munição.
Agora as investigações irão tentar descobrir se o marido violento não faz parte de alguma organização criminosa ou se era apenas um vendedor de armas para criminosos da região e compradas no Paraguai.
No total, a polícia encontrou 23 armas de fogo, com mais de dois mil projéteis, inclusive para calibre 12, muito usado em assaltos a bancos e caminhões de valores.
“Durante a ação policial foram apreendidas vinte e três armas de fogo e milhares de munições, de calibres diversos. Verificou-se também que algumas destas armas estavam em situação irregular, o que ocasionou a prisão em flagrante do responsável pelas mesmas”, disse a delegada Keila Mafioletti.
A gravidade da situação levou o marido violento para o sistema penitenciário onde irá aguardar uma visita a um tribunal, mas isso pode ser o início para se desvendar uma poderosa quadrilha no interior do Paraná.