A Inter de Limeira mesmo jogando em casa não foi páreo no jogo de ida para o Maringá, que venceu por 1 a 0 o time paulista no estádio Major Levy Sobrinho e agora precisa de apenas um empate, em casa, no domingo, às 18h30, no Estádio Willie Davids, para subir para a Série C, em 2025, e ainda disputar o quadrangular final com chances de se tornar campeão da Série D do Campeonato Brasileiro de 2024.
O Maringá é o melhor time da competição e só perde a chance de figurar entre os quatro melhores da Série D se perder por dois ou mais gols ou ainda por um gol e for desclassificado nas penalidades.
Até o momento o Maringá Futebol Clube tem a melhor campanha da história da Série D desde que mudou para o formato atual em 2020. O clube possui 47 pontos em 19 jogos e um aproveitamento de 82,4. Até então a melhor campanha era do Ferroviário – CE, em 2023, quando alcançou 46 pontos e um aproveitamento de 76,6% após as quartas de final, depois sagrando-se campeão daquela edição.
O único gol da partida foi marcado pelo ponta Robertinho, aos 13 minutos, após uma falha grotesca do zagueiro da Inter de Limeira.
Pela Série C, o Londrina fechou a participação em sétimo lugar e se classificou para disputar o quadrangular que irá escolher os quatros times que irão para a Série B, em 2025, com a vitória sobre o Náutico por 3 a 2, no Estádio do Café.
Pela Série B, o Operário de Ponta Grossa venceu a Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas, e ainda sonha com a primeira divisão, está com 32 pontos, seis pontos do G4.
Demais resultados da Série D:
Anápolis-GO 1 x 1 Iguatu-CE
Itabaiana-SE 3 x 1 Treze-PB
Retrô-PE 1 x 0 Brasiliense-DF