O time da cidade canção mostrou que tem tudo para ser um dos favoritos para o título do Campeonato Paranaense de 2025, venceu o Londrina, pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense 2025 por 3 a 2, no Estádio do Café e quebrou o jejum de 10 anos sem vitória contra o rival, com duas viradas e golaços.
O Londrina vai tentar recuperar os pontos perdidos na próxima quarta-feira (22), contra o Cianorte, no Estádio Albino Turbay, às 20h. Já o Maringá recebe o Coritiba, também na quarta-feira (22), às 20h, no Willie Davids.
Do lado do Londrina, Iago Teles marcou duas vezes, enquanto Rodrigo, Vitinho e Moraes marcaram para o Maringá. Com o resultado, o Tubarão é o 5° colocado com quatro pontos e o Dogão é o 3°, com seis pontos, mesma pontuação do vice-lider Athletico.
Os gols e melhores momentos do Campeonato Paranaense você acompanha na TV FPF no YouTube: CONFIRA!
A partida começou com o Maringá já mostrando o cartão de visitas no clássico. Logo aos 4′, Rodrigo chutou de fora da área e Luiz Daniel fez a defesa para impedir o gol. Porém no lance seguinte, Rodrigo teve nova chance e nessa, dentro da área, ele estufou as redes com uma finalização de pé direito. 1×0 Maringá. O Dogão continuou pressionando e Negueba quase ampliou em uma cobrança de falta perigosa aos 20 minutos.
A resposta do Londrina foi aos 24 minutos, quando Gustavo França finalizou com força, mas Dheimison fez uma boa defesa, impedindo o empate. Aos 37 minutos, Maurício protagonizou uma boa jogada individual pelo lado esquerdo. O lateral cortou a marcação e chutou colocado, mas a bola saiu rente à trave.
Na reta final do primeiro tempo, o Londrina conseguiu empatar. Aos 43’, Henrique foi derrubado por Dheimison dentro da área, pênalti. Iago Teles cobrou e deixou tudo igual antes do intervalo.
Grandes viradas
O segundo tempo começou com o Londrina virando o placar. Logo aos 2’, Pablo fez uma boa jogada pela direita e encontrou Iago Teles na área, que finalizou com categoria para virar o jogo para o Tubarão. A resposta do Maringá ocorreu logo depois. Rodrigo levantou a bola na área, Robertinho ajeitou de cabeça para Negueba, que ficou cara a cara com Luiz Daniel, mas parou em uma grande defesa do goleiro.
O Londrina seguiu pressionando e quase ampliou aos 17’, quando Pablo tentou um cruzamento que acabou se transformando em uma finalização, assustando o goleiro do Maringá. Apesar das chances do Londrina, foi o Maringá que conseguiu reagir na partida. Aos 33’. Vitinho arriscou um chute de fora da área e marcou um golaço, deixando tudo igual no Estádio do Café.
O Maringá não parou por aí e conseguiu a virada aos 36’. Moraes recebeu um lançamento em profundidade de Danielzinho, entrou na grande área e tocou na saída do goleiro para virar o jogo para o Dogão. Nos minutos finais, o Londrina até tentou buscar o empate, mas o placar permaneceu 3×2 para o Maringá, que garantiu uma importante vitória fora de casa e quebrou um tabu que durava dez anos.