O Dogão volta a subir ao gramado do Estádio Willie Davids, às 19h30, para enfrentar o Juventude, do Rio Grande do Sul, pela primeira fase da Copa do Brasil, com o objetivo de ser o bicho papão da competição.
Com um time afinado e um dos favoritos para conquistar o Campeonato Paranaense de 2025, o Maringá FC se passar de fase vai receber uma premiação de R$ 1 milhão, por estar na Série C do Campeonato Brasileiro.
O Juventude, por estar na Série A, vai receber R$ 1,847.250,00.
O Maringá não deve ter o meia Zé Vitor, um dos cérebros do time, que se machucou na partida contra o Coritiba, no sábado, e deve ficar alguns dias no Departamento Médico, já que a contusão foi muscular, com um tempo de recuperação de três semanas.
O Juventude tem vários desfalques, entre eles o lateral-esquerdo Felipinho e o experiente centroavante Gilberto, que nem foram relacionados, mas contará com o meia Nenê, com passagens de sucesso em vários times da 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro.
Em sua quarta participação na competição nacional, o Maringá FC nunca foi eliminado na primeira fase.
Em 2015, primeiro ano que disputou a competição, o Dogão eliminou o Madureira na primeira fase e foi eliminado pelo Santos na segunda fase, após o empate em 2 a 2 no Willie Davids e vitória do time da Vila Belmiro por 1 a 0 no jogo de volta.