O Blog do Tupan, do notório articulista Fernando Tupan, diz que em Curitiba, o centro das decisões políticas fica no Centro Cívico, na área entre o Palácio Iguaçu, a Prefeitura Municipal e a Assembleia Legislativa do Paraná. Dali, os caciques observam a movimentação dos pretendentes aos cargos executivos e legislativos, fazem somas, planos e reuniões. É hora de organizar a campanha eleitoral que já bate à porta.
Observadores do cenário político sabem que ficar de olho nos gabinetes nesse período possibilita uma leitura fiel do quadro eleitoral, principalmente de quem anda saindo muito feliz desses encontros.
Quando o tema da conversa é a vereança, um dos nomes mais vistos por essas bandas é de Marquinhos Magalhães, atual coordenador político dos deputados Toninho (PP) e Alisson Wandscheer (SD) e figura reconhecida no meio pela capacidade de articulação.
Marquinhos Magalhães sempre sonhou em disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores da capital do Paraná, e agora, com apoio dos Wandscheer e as bênçãos de gente importante e com poder de decisão, parece que a pretensão vai virar realidade.
Nome novo de Santa Felicidade. Vai competir diretamente com Mauro Inácio na região.