Em poucas horas a Polícia Civil do Paraná lavrou dois boletins de assaltos na PR-317, a Polícia Militar do Paraná e a Polícia Rodoviária Estadual fizeram rondas e encontraram no município de Floresta, cidade da Região Metropolitana de Maringá, um suspeito de pertencer a quadrilha dos Piratas do Asfalto e ter interceptado um motorista trafegando com um Jeep Renegade, levando 20 aparelhos telefônicos da marca IPhone, dois Macbooks e um drone.
O integrante da quadrilha dos “Piratas do Asfalto” parou o automóvel e, com outros três cumplices, vinha monitorando o motorista do Renegade. Em uma determinada região efetuaram disparos de arma de fogo para ele parar, bem no estilo daqueles assaltos em filmes do velho oeste americano, mas com uma diferença, ao invés de uma carruagem, era um carro potente.
Na área rural de Floresta a Polícia Rodoviária Estadual tentou parar um carro, mas os criminosos fugiram, começou uma perseguição e troca de tiros, até que os participantes do grupo “Piratas do Asfalto” se entregaram. Um ferido, duas mulheres e mais outro bandido.
Quando o socorro chegou, constatou a morte de um dos integrantes da quadrilha e os aparelhos eletrônicos roubados foram recuperados e poderão ser devolvidos para o dono, se ele tiver as notas fiscais para comprovar que não eram produtos de contrabando do Paraguai.