InícioTecnologiaMeta está demitindo funcionários novamente

Meta está demitindo funcionários novamente

spot_img

A Meta iniciou, novamente em menos de três meses desde a ultima vez, outra rodada de cortes em meio ao “tempo estendido de produtividade” da organização. Os cortes de trabalho mais recentes são a terceira rodada de uma progressão de cortes declarada anteriormente na primavera. Ao longo das três rodadas, a empresa afirmou que previa cortar 10.000 empregos no total.

O número exato de funcionários afetados desta vez é desconhecido, mas as demissões parecem ocorrer principalmente em cargos não relacionados à engenharia . Funcionários de marketing, comunicação e recrutamento perderam seus empregos. Um relatório separado afirma que a Meta também cortará quase 500 empregos no escritório irlandês, ou cerca de 20% de sua força de trabalho no país.

Meta não disse nada sobre os cortes. Um representante destacou em uma atualização que o Zuckerberg transmitiu aos trabalhadores no outono anterior, quando a organização liderou uma rodada anterior de 11.000 cortes. Ele afirmou numa mensagem que com o estado atual da economia “fez com que nossa receita fosse muito menor” do que o previsto. Ele descreveu os cortes de trabalho como “provavelmente as mudanças mais problemáticas que fizemos no conjunto de experiências da Meta” e “o que queremos é seguir em frente”.

Nos meses seguintes, Zuckerberg deixou claro que há necessidade de mais “eficiência”. Ele nomeou 2023 como o “período estendido de proficiência” da Meta e disse que há muitos elogios à estrutura do conselho da organização. Durante a teleconferência de resultados mais recente, ele afirmou: “Continuo acreditando que desacelerar contratações, nivelar nossa estrutura administrativa, aumentar a porcentagem de nossa empresa que é técnica e priorizar projetos com mais rigor melhorará a velocidade e a qualidade de nosso trabalho”.

O fim da última rodada de cortes eleva o número absoluto de trabalhadores que a Meta cortou para cerca de 21.000 desde novembro passado. Embora as demissões da Meta estejam entre as mais altas do setor, a empresa de tecnologia está longe de ser a única a fazê-lo nos últimos meses. Desde o início do ano, dezenas de empresas, incluindo Amazon, Google, Microsoft e outras, reduziram drasticamente sua força de trabalho.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui