27.2 C
Paraná
domingo, dezembro 22, 2024
spot_img
InícioTecnologiaMeta gastou US$ 15 bilhões construindo o metaverso e...

Meta gastou US$ 15 bilhões construindo o metaverso e ninguém sabe para onde foi o dinheiro

spot_img

Desde o início do ano passado, a Meta investiu mais de US$ 15 bilhões em seu projeto metaverso do Reality Labs, mas a empresa não revelou exatamente como o dinheiro está sendo gasto.

Alguns analistas estão preocupados que a corporação esteja desperdiçando um bom dinheiro.

O analista de tecnologia da Wedbush Securities, Dan Ives, disse: “A questão é que eles gastam o dinheiro, mas a transparência do investidor tem sido um pesadelo”. Informações do portal Insider

Ele continuou: “Esta ainda é uma aposta arriscada de Zuckerberg e da equipe porque, por enquanto, eles estão colocando dinheiro no futuro enquanto ainda enfrentam desafios significativos em sua empresa principal”.

A Meta se recusou a comentar esta matéria, mas um porta-voz da empresa afirmou que as informações financeiras do segmento Reality Labs não são divulgadas.

Ives disse que a quantidade de dinheiro que a Meta gastou até agora em seu projeto metaverso é preocupante, especialmente considerando as atualizações “insatisfatórias” que a Meta forneceu esta semana, como um novo fone de ouvido de US$ 1.500 e avatares com pernas.

Embora não tenha certeza, o analista da Benchmark Mark Zgutowicz disse que os enormes custos de criar um novo mundo para pesquisa e desenvolvimento representam pelo menos 60% dos custos operacionais dos Reality Labs.

Ele afirmou: “Até que todos possamos usar óculos que não nos façam parecer alienígenas ou algo assim, não há metaverso real, pelo menos do ponto de vista escalável”.

Zgutowicz, por outro lado, apontou que Meta tem razões válidas para tentar construir tudo sozinho.
Ele afirmou: “Eles estão tão presos aos encargos regulatórios que precisam ficar dentro de casa e construir algo organicamente”. Como resultado, “é difícil para eles sair e adquirir outras empresas de software exclusivas”.

Zgutowicz continuou dizendo: “Onde a transparência poderia ser melhor é como e quando eles esperam obter um retorno sobre esse gasto”.
Certamente, a Meta não é a única empresa que se recusou a detalhar perdas específicas, como é habitual na América Corporativa.
O analista de tecnologia da Tigress Financial Partners, Ivan Feinseth, afirmou estar convencido da visão de longo prazo de Mark Zuckerberg e da promessa do metaverso.

“As pessoas riram dele e disseram que ele estava louco quando o Facebook comprou o Instagram pela primeira vez. Eles previram que “esse cara vai jogar fora todo esse dinheiro”, mas o Instagram acabou sendo um dos melhores negócios de todos os tempos. No mundo das aquisições, não apenas para o Facebook”, afirmou.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui