InícioCiênciaMirador coloca em questão se realmente existe um cinema...

Mirador coloca em questão se realmente existe um cinema curitibano

spot_img

O Cine Passeio recebe neste sábado (28/5), às 15h30, o diretor Bruno Costa, do filme curitibano Mirador, para um debate com o público. O filme, que continua em cartaz na sala do cinema da Prefeitura, terá uma sessão grátis, às 13h30, na sala Ritz.

O evento também contará com a presença do roteirista William Biagioli e da atriz Stephanie Fernandes. Mediado por Bruno Baggio, o bate-papo será na sala de cursos do cinema, no segundo andar.

Mirador conta a história de Maycon, um jovem boxeador pernambucano que tenta fazer a vida em Curitiba, arranjando vários empregos informais na cidade. Maycon ainda tem desejo de voltar aos ringues, mas uma reviravolta acontece em sua vida quando Michele (interpretada por Stephanie Fernandes), mãe de sua filha de 2 anos, decide tomar seu próprio rumo e deixa a criança com ele.

O filme trata de problemas sociais, imigração e trabalho informal, retratando também as dificuldades do protagonista de trabalhar com esportes, ao mesmo tempo em que tenta cuidar da filha. Com o debate, o público poderá conversar com os realizadores e trazer questões sobre história, temas e execução do longa-metragem.

Rodado na capital paranaense e realizado por duas produtoras curitibanas, Mirador teve sua estreia na Mostra de Cinema de Tiradentes, em 2021. Naquele mesmo ano, foi selecionado para a mostra Mirada Paranaense do 10º Olhar de Cinema, festival internacional de Curitiba, em que ganhou o prêmio do Júri da Associação de Cinema e Vídeo do Paraná (Avec-PR).

O filme estreou no cinema da Prefeitura no dia 5 de maio como parte da 2ª Mostra Curitiba de Cinema, que exibiu produções curitibanas.


Serviço: Mirador

Local: Cine Passeio (R. Riachuelo, 410)
Data: 28 de março 
13h30 – Mirador (ingressos gratuitos)
15h30 – Debate sobre sobre Mirador (grátis)

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui