Em fevereiro, o Museu Oscar Niemeyer oferecerá duas oficinas artísticas ministradas por artistas que fazem parte da exposição “Sonoridades de Bispo do Rosário”, em exibição na Sala 6. As inscrições, com vagas limitadas, estão disponíveis no site e nas redes sociais do MON.
A primeira oficina, intitulada “Bordado Criativo e Experimental”, será conduzida por Rick Rodrigues nos dias 8 e 9, das 14h às 17h, totalizando 6 horas de atividades. Já a segunda oficina, “Desvelando Imagens com Pinhole: Uma Jornada entre a Vigília e o Sonho”, será ministrada por Marlon de Paula nos dias 15 e 16, também das 14h às 17h.
A participação nas oficinas é destinada ao público com idade acima de 15 anos. Na oficina de bordado, Rick Rodrigues propõe a construção de obras utilizando suportes alternativos e técnicas de bordado tradicional e expandido. Na oficina com Marlon de Paula, os participantes terão uma experiência com a técnica pinhole, um método rudimentar para criar imagens sem equipamento fotográfico convencional.
Rick Rodrigues, natural de João Neiva (ES), é artista visual e mestre em Artes pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Marlon de Paula, natural da região do Vale do Rio Doce (MG), é mestrando em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais.
Ambas as oficinas proporcionarão uma oportunidade única de explorar a criatividade artística, inspiradas pela exposição “Sonoridades de Bispo do Rosário”. A mostra, curada por Luiz Gustavo Carvalho, destaca o legado de Arthur Bispo do Rosário e seu impacto na arte contemporânea, estabelecendo um diálogo entre sua obra e a produção de outros artistas presentes na exposição, como Antônio Bragança, Stella do Patrocínio, Leonardo Lobão, Paulo Nazareth, Eduardo Hargreaves, Fernanda Magalhães e Guilherme Gontijo Flores.
Serviço:
Oficina “Bordado Criativo e Experimental”
Artista Rick Rodrigues
Data: 8 e 9 de fevereiro
Horário: 14h às 17h (6 horas de oficina)
Oficina “Desvelando Imagens com Pinhole: Uma Jornada entre a Vigília e o Sonho”
Artista Marlon de Paula
Data: 15 e 16 de fevereiro
Horário: 14h às 17h (6 horas de oficina)
Atividades são para o público acima de 15 anos.
As vagas são limitadas. Para participar da oficina será necessário adquirir ingressos de acesso ao Museu.