A cidade costeira italiana de Baia foi um popular destino de férias para a aristocracia romana e famílias imperiais entre os séculos I e III d.C.
A cidade, que já foi movimentada, agora está quase submersa, incluindo um spa com piso de mosaico e mármore. De acordo com Campi Flegrei, o parque arqueológico do spa, o spa, Terme del Lacus, será aberto ao público no verão de 2020.
No entanto, em um post recente no Facebook, o Parco Archeologico Campi Flegrei afirmou que os arqueólogos descobriram algo peculiar sob a areia. Eles descobriram um mosaico vibrante e novinho em folha sob a areia.
Especialistas disseram que a arte dos azulejos tinha um padrão “psicodélico” ou “psicodélico” de linhas geométricas e formas que foram tecidas juntas.
Os arqueólogos estão perplexos com a característica central do mosaico. Especialistas dizem que, embora mosaicos semelhantes na Tunísia tenham sido usados para criar uma possível renderização, o padrão no centro do mosaico ainda está parcialmente coberto, dificultando a determinação do que ele representa.
Os arqueólogos notaram que as linhas alongadas vermelhas no mosaico eram particularmente interessantes e intrincadas e, apesar da renderização, eles afirmaram que ainda estão preparados para quaisquer surpresas que sua escavação possa revelar.
O mosaico foi encontrado em Campi Flegrei, um extenso parque arqueológico com 26 sítios.
A área de lazer também é geralmente enorme, pois recentemente foi a principal província grega no Mediterrâneo Ocidental e foi uma próspera cidade comercial durante o domínio romano, de acordo com o site da área de lazer. Além disso, Campi Flegrei é o local de numerosos mitos antigos significativos.
Na costa ocidental da Itália, perto de Nápoles, estão as cidades de Baia e Campi Flegrei.